Net Barretos - Conectando emoções!

Amazon pode lançar serviço de assinatura que dá acesso ilimitado a aplicativos

Parece que a Amazon está gostando do modelo de assinaturas. Depois de lançar o Kindle Unlimited, serviço que dá acesso a milhares de ebooks por um valor fixo mensal (no Brasil, R$ 19,90), a empresa pode estar preparando algo parecido para a Appstore, sua loja de aplicativos. A modalidade já teria até nome: Amazon Unlocked.

Amazon Unlocked

A informação vem do TechCrunch, que afirma ter tido acesso a uma apresentação interna da empresa que descreve o plano. A proposta é muito simples: o usuário desembolsa uma quantia por mês ou por ano (se periodicidade e preço já foram definidos, a companhia escondeu esses detalhes muito bem) para ter acesso irrestrito a uma série de aplicativos disponíveis na Amazon Appstore.

Na primeira olhada, a ideia não inspira muita confiança: ninguém (ou quase ninguém) fica baixando apps o tempo todo para justificar uma assinatura, certo? Mas a iniciativa passa a fazer mais sentido quando há jogos no meio. Aparentemente, a Amazon vai oferecer vários títulos e já estaria fechando parcerias com companhias do ramo, entre elas, a Sega.

Amazon Unlocked

O detalhe mais interessante é que a Amazon também planeja dar aos usuários acesso a aplicativos e jogos que são gratuitos, mas exigem pagamento para liberação de funções ou itens extras. Nesses casos, o assinante não teria que desembolsar valores adicionais pelo recurso adquirido.

É para quando? Não se sabe. A Amazon nem ao menos confirmou a intenção de lançar a ideia (embora tampouco tenha “desconfirmado”). De todo modo, as imagens liberadas pelo TechCrunch sugerem que o serviço já está em fase avançada de desenvolvimento, portanto, pode ser que o Amazon Unlocked apareça ainda neste semestre.

Fonte: Tecnoblog

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Amazon pode lançar serviço de assinatura que dá acesso ilimitado a aplicativos

Deixe o seu comentário