Net Barretos - Conectando emoções!

Ambulatório de Saúde do Idoso passa a contar com atendimento em Cirurgia Vascular e Tratamento de Lesões

f56ae66734e749c2d3cb5ebde19aa796[1]

O Ambulatório de Saúde do Idoso comemora um ano de funcionamento nesta sexta feira, 19 de junho/15. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde implantará o atendimento em cirurgia vascular e tratamento de lesões, proporcionando mais um benefício aos usuários.

Com a implantação dos novos atendimentos, o Ambulatório de Saúde do Idoso, referência em atendimento humanizado, proporcionará aos pacientes, acesso de qualidade em cirurgia vascular, com a realização de curativos, intervenções, incentivando o autocuidado aos idosos e cuidadores.

A capacidade operacional do Ambulatório de Saúde do Idoso para agendamento das consultas em cirurgia vascular e tratamento de lesões é de oito pacientes, sendo quatro para consulta e quatro para consulta e aplicação de curativos. O atendimento será realizado todas as sextas-feiras, das 13h às 17h. Segundo levantamento, realizado pela equipe de Atenção Básica do município, cerca de 70 idosos com ulceras crônicas, já estão cadastrados em na rede.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, o principal objetivo da implantação desses atendimentos é: “proporcionar ao paciente um atendimento diferenciado, promovendo a reabilitação da integridade cutânea, através da utilização de técnicas apropriadas, com avaliação de profissionais especializados, adotando uma abordagem holística, mediante avaliação de equipe multidisciplinar com planejamento dos cuidados”.

SAIBA MAIS:

A Organização Mundial de Saúde (OMS), estatisticamente, considera que 1% da população apresenta úlcera venosa como consequência direta da insuficiência vascular. A pessoa que apresenta essa lesão passa a ter uma má qualidade de vida com limitações na locomoção, restrições alimentares e alteração no estado psicológico.

Fonte: Barretos.Sp

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Ambulatório de Saúde do Idoso passa a contar com atendimento em Cirurgia Vascular e Tratamento de Lesões

Deixe o seu comentário