Net Barretos - Conectando emoções!

Aplicativo da Intel transforma smartphone em mouse e teclado para PC

CSC_04791[1]

Sem alarde, a Intel lançou um aplicativo que transforma o smartphone em mouse e teclado para controlar computadores com sistema Windows. O Remote Keyboard funciona em conjunto com sua versão para PCs. É por meio deles e da rede Wi-Fi do local que acontece a comunicação entre celular e computador. O app é útil, por exemplo, quando o notebook estiver conectado a uma TV e você está sentado no sofá com o smartphone por perto.

Em testes realizados por INFO, o aplicativo da Intel funcionou bem quando ligado a uma máquina com sistema Windows 8.1. Mas também há suporte para o Windows 7. A conexão entre celular e PC é simples. Com o software instalado em ambos os produtos, o smartphone procura o programa no computador e basta clicar no nome da rede para iniciar o pareamento instantaneamente.

O celular, então, passa a atuar como um misto de mouse e teclado. O controle do cursor acontece na parte superior da tela, enquanto a digitação ocorre na inferior. Também é possível transformar o gadget em uma espécie de trackpad, colocando-o na horizontal.  A Intel ressalta que o aplicativo também pode ser usado com o seu computador de bolso chamado Compute Stick. O aparelho foi apresentado durante a CES 2015, em janeiro, e tem sistema Windows 8.1 completo.

Voltando a falar do app, a sensibilidade do mouse virtual é alta, ou seja, qualquer movimento mais brusco com os dedos resulta em uma corrida do cursor ao longo da tela. Por conta disso, realizar atividades que necessitam de um nível médio de precisão, como fechar uma aba no navegador de internet, são desafiadoras e requerem paciência. Em casos como esse, o melhor a se fazer é usar atalhos de teclado, como o Ctrl + W.

O Remote Keyboard tem somente versão para smartphones com sistema Android, apesar de existirem opções semelhantes para iOS e Windows Phone há alguns anos.

 

Fonte: Info Abril

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Aplicativo da Intel transforma smartphone em mouse e teclado para PC

Deixe o seu comentário