Net Barretos - Conectando emoções!

Apple abre vaga de emprego para disponibilizar Siri em português do Brasil

Muita gente já perdeu a esperança, mas parece que a Siri finalmente vai aprender a nossa língua. A Apple abriu vagas de emprego para contratar engenheiros que serão responsáveis por adicionar suporte a três novos idiomas ao assistente de voz: russo, tailandês e português do Brasil. As vagas foram publicadas no dia 11 de junho e os contratados trabalharão na Califórnia.

A descrição da vaga para engenheiro de idiomas da Siri em português do Brasil informa que o funcionário será responsável por desenvolver códigos de processamento de linguagem natural especificamente para a nossa língua. Ele deverá ainda sugerir novos recursos para a Siri que sejam sob medida para o mercado brasileiro e interagir diariamente com outras equipes internas da Apple.

siri-portugues-engenheiro

Para se candidatar, é necessário ter graduação ou mestrado em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e cursos relacionados. O ideal é ser nativo em português do Brasil, ter familiaridade com Java, Perl ou shell script, ter conhecimentos em desenvolvimento para iOS e OS X e ser capaz de trabalhar com supervisão mínima.

Se você acha que pode ocupar a vaga, pode ver mais detalhes no site de empregos da Apple. Caso contrário, espere por uma boa novidade (antes tarde do que nunca!) no iOS 8 ou 9. Ou 10.

Com informações: 9to5Mac

Fonte: Tecnoblog

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Apple abre vaga de emprego para disponibilizar Siri em português do Brasil

Deixe o seu comentário