As 12 melhores séries de comédia para ver na Netflix

Uma das maiores vantagens de séries e filmes de comédia é que eles podem tratar de praticamente qualquer tópico, dando uma liberdade enorme para quem os produz. Isso também é bom para quem assiste, que tem acesso a diferentes tipos de histórias. É normal preferir um tema ou outro, mas é difícil não gostar de pelo menos uma série de comédia – ainda mais com a quantidade que temos à disposição hoje.

Assim como acontece com outros tipos de produções audiovisuais, a Netflix está cheia de séries de comédia – produzidas pela própria empresa ou revivendo programas já consagrados de outras emissoras. Para ajudar na escolha, confira esta lista com as 12 melhores séries de comédia disponíveis no serviço.

1. Brooklyn Nine-Nine

Com um elenco e personagens diversos e provando que é possível fazer humor de alto nível (e altamente engraçado) envolvendo minorias sem precisar cair em piadas pejorativas, Brooklyn Nine-Nine é imperdível.

A série se passa em uma delegacia no Brooklyn, chefiada por um policial negro e gay, Capitão Holt (Andre Braugher), que precisa lidar com subordinados adoráveis, como os detetives imaturo Jake Peralta (Andy Samberg) ou a altamente dedicada Amy Santiago (Melissa Fumero).

Os episódios de Halloween, que estão presentes em todas as cinco temporadas, são alguns dos mais divertidos e se tornam melhores a cada ano. As finalestambém costumam ser surpreendentes. Brooklyn Nine-Nine está indo para a 6ª temporada. A Netflix tem as quatro primeiras. No entanto, cuidado: é daquelas séries para fazer binge-watching sem parar.

2. Friends

sitcom que conta a vida dos seis amigos morando em Nova York já foi acusado de muitas coisas (e realmente está datado em alguns pontos), mas é difícil encontrar algo melhor para rever sempre que dá vontade – ou até para ver pela primeira vez. É difícil não se afeiçoar pelos personagens (OK, talvez não dê para gostar muito do Ross) e pelas histórias contadas, especialmente porque elas seguem o ritmo de vida dos personagens – que passam de jovens adultos a adultos mais maduros.

Os episódios de Ação de Graças costumam ser destaques nas temporadas, mas existem vários outros memoráveis, como o casamento de Ross (David Schwimmer) e Emily (Helen Baxendale), os do início do namoro de Mônica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry), o do nascimento dos trigêmeos de Phoebe (Lisa Kudrow) ou aquele em que Joey (Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry) trocam de apartamento com Mônica e Rachel (Jennifer Aniston).

Friends ficou no ar entre 1994 e 2004 e marca o fortalecimento dos sitcoms na televisão. As 10 temporadas estão online na Netflix. O final da série nunca foi totalmente superado pelos fãs; vide os rumores que reaparecem, uma vez ou outra, sobre o retorno para um filme ou episódio.

3. That ‘70s Show

Lançada em 1998, a série conta a história de seis adolescentes que vivem em Point Place (cidade fictícia), em Wisconsin. Tudo acontece durante a segunda metade da década de 1970. Por isso, algumas questões típicas da época também aparecem na série, como feminismo, liberação sexual, recessão econômica ou uso de drogas. That ‘70s Show foi o primeiro trabalho de maior visibilidade de atores que acabaram se tornando famosos, como Ashton Kutcher, Mila Kunis e Laura Helene Prepon.

O desenvolvimento da indústria do entretenimento é outro fenômeno abordado, fazendo referência à televisão ou ao vício de um dos personagens em Star WarsThat ‘70s Show ficou no ar até 2006. A partir do 5º ano, os episódios têm nomes de músicas de bandas que fizeram sucesso nos anos 1970, como Led Zeppelin, Rolling Stones e Queen. A série tem 8 temporadas.

4. Grace and Frankie

Estrelada pelas reconhecidas Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie), a série é bem-sucedida em vários elementos. A história tem início quando as duas protagonistas ficam sabendo que seus maridos são, na realidade, namorados há anos e querem se separar para ficarem juntos.

A partir daí, já dá para ver que a série abordará questões como homossexualidade, vida sexual na terceira idade e situações típicas dessa época da vida, como a dificuldade em manter a autonomia para desempenhar tarefas cotidianas ou ter alguma inserção no mercado de trabalho.

Grace e Frankie formam uma dupla muito divertida de acompanhar, especialmente pelas diferenças entre as duas. Os maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterson), também são personagens interessantes, assim como os filhos dos (ex-)casais. A série é uma produção original da Netflix e está na 4ª temporada.

5. Master of None

Aziz Ansari foi um dos atingidos pela onda de denúncias de assédio em Hollywood, e a qualidade de Master of None contribui para se ter mais raiva do ator, que criou uma série brilhante. Ele interpreta o nova-iorquino Dev Shah, que passa por experiências que fazem sentido para todo jovem adulto, especialmente se você tem entre 25 e 35 anos no momento.

As piadas de Master of None e as situações criadas estão sempre no ponto. Os amigos de Dev são uma atração à parte. Outra produção original da Netflix, traz imagens incríveis, especialmente na 2ª temporada, que, em parte, se passa no interior da Itália.

6. Um Maluco no Pedaço

Após uma briga de rua com pessoas envolvidas no mundo do crime, a mãe de Will (interpretado por Will Smith) resolve enviá-lo para morar com os tios ricos, em Los Angeles. A ideia é que ele pudesse ter uma educação de alto nível, mas é claro que os choques culturais são inevitáveis.

Um Maluco no Pedaço impulsionou a carreira de Will Smith e consegue abordar questões típicas de uma sociedade marcada por tensões raciais, como a dos EUA. O início de Will na casa dos tios é difícil, justamente por seu comportamento julgado inadequado. A série possui 6 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

7. Unbreakable Kimmy Schmidt

Imagine ser sequestrada pelo líder de uma seita e passar 15 anos trancada em um bunker achando que tinha havido o apocalipse. Esse é o enredo de Unbreakable Kimmy Schmidt, que conta a vida da personagem interpretada por Ellie Kemper em Nova York, após ser resgatada.

A ingenuidade de Kimmy é um dos recursos de comédia mais interessantes, mas os personagens secundários também são bastante importantes, como o artista gay e autocentrado Tituss (Tituss Burgess) e Jacqueline (Jane Krakowski), uma esposa-troféu que se vê abandonada pelo marido e precisa resolver o que fazer da vida.

Atualmente em sua 4ª e última temporada, Unbreakable Kimmy Schmidt aborda questões de gênero, raciais e LGBT, normalmente de forma competente e divertida. A série é mais uma produção original da Netflix.

8. Arrested Development

Inicialmente encerrada em 2006, Arrested Development foi retomada pela Netflix em 2013. Agora, está na 5ª temporada. A série conta a história de uma família que se vê à beira do colapso quando o patriarca (George Bluth, interpretado por Jeffrey Tambor) é preso por fraude fiscal. A partir daí, resta a Michael Bluth (Jason Bateman), o único integrante minimamente sensato, ajudar a família, que já foi rica e é mal-acostumada.

Cada personagem é disfuncional de sua própria forma em Arrested Development. Isso começa desde a mãe, Lucille Bluth (Jessica Walter), uma socialite alcoólatra e sempre pronta a fazer um comentário ácido; passando pelos filhos Gob (Will Arnett), um mágico fracassado, ou Buster (Tony Hale), o caçula com muitos mother issues. Como se não fosse suficiente, há o agregado Tobias Funke (David Cross), um psiquiatra que queria mesmo era ser ator, e o quase romance entre o filho de Michael, George Michael (Michael Cera), e a prima Maeby (Alia Shawkat).

9. Atypical

Mais uma série original da Netflix, Atypical transita entre a comédia e o drama. Ela conta a história de um adolescente portador de Síndrome de Asperger que resolve tentar encontrar uma namorada.

O processo de amadurecimento e independência de Sam Gardner (Keir Gilchrist) tem impactos para toda a família, que também precisará encarar novos desafios. Isso é especialmente verdade para sua mãe, que, por anos, se dedicou inteiramente a ser guardiã do rapaz.

A série faz um trabalho importante de não tentar estigmatizar a pessoa com algum grau de autismo, tentando explicar o que está se passando e evitando simplificar a compreensão sobre o personagem principal. A 2ª temporada de Atypical estreia em setembro.

10. The Good Place

Imagine que realmente existe uma recompensa para quem foi uma boa pessoa, e o paraíso após a morte é real. Quando alguém que não deveria estar ali chega, eventos estranhos começam a acontecer. Esse é o enredo de The Good Place, no ar desde 2016. As 2 temporadas estão disponíveis na Netflix.

Ao descobrir que foi enviada para o lugar bom por engano, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) tenta se transformar em uma pessoa melhor com a ajuda do professor de Ética Chidi (William Jackson Harper), o que rende ótimas cenas com discussões filosóficas. Com pouco tempo, porém, ela descobre que não é a única intrusa no local.

11. One Day at a Time

Baseada em um sitcom de 1975, a série conta a história de uma família cubano-americana vivendo em Los Angeles. A mãe sola Penelope Alvarez (Justina Machado) é uma veterana do Exército que precisa lidar com Transtorno do Estresse Pós-Traumático, ao mesmo tempo que cuida dos filhos e de sua mãe cubana.

One Day at a Time trata de questões importantes, como o racismo sofrido pelos latinos nos Estados Unidos, além de assuntos como depressão, questões de gênero, sexismo e religiosidade. A série está na 2ª temporada.

12. Santa Clarita Diet

A série é uma comédia de horror, tratando das mudanças na vida de uma família quando a mãe (Sheila, interpretada por Drew Barrymore) se transforma em zumbi e passa a comer apenas carne humana. O casal de corretores de imóveis e sua filha adolescente de Los Angeles precisam, então, lidar com a nova dieta “peculiar” da mãe.

Claro que necessidades alimentares tão específicas vão criar problemas, tanto com os vizinhos quanto em relação às normas culturais. Ao mesmo tempo, Sheila fica cada vez mais disposta e bonita à medida que prossegue comendo apenas carne humana. Santa Clarita Diet está na 2ª temporada e é uma produção original da Netflix.

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for As 12 melhores séries de comédia para ver na Netflix

 
Detalhes

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 2 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 4 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 10 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– Com IP fixo;

– Suporte 12 Horas;

– Planos exclusivos apenas para CNPJ;

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos;

– O modem é cedido gratuitamente em comodato;

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço;

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 4 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 4 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

– Plano com fidelidade por 12 meses caso haja cancelamento será lavrada multa conforme contrato.

– Em caso de utilização excedente a franquia de consumo, a Net Barretos não cobrará por megabyte adicional, neste caso, a velocidade será reduzida para 5 Mbps até o final do período corrente.

×
Detalhes

– Com IP fixo

– Suporte 4 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

×
Detalhes

– Sem IP fixo

– Suporte 48 Horas

– A velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a nominal máxima, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

– O modem é cedido gratuitamente em comodato.

– A instalação está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com o endereço.

×

×

×

×

×