Net Barretos - Conectando emoções!

Assad agradece Rússia por ajuda ante “ataque violento”

AFPO presidente sírio Bashar al-Assad agradeceu nesta quarta-feira à Rússia pelo apoio dado a seu país frente ao que chamou de “ataque violento de que é alvo”. Assad recebeu em Damasco o vice-ministro das Relações Exteriores russo Serguei Riabkov, segundo informou a televisão pública.

Assad disse ainda que a posição russa, contrária à ameaça de um recorrer à força contra a Síria se Damasco não renunciar a suas armas químicas, pode contribuir para criar um “novo equilíbrio mundial”.

O presidente sírio também disse ao número 2 da diplomacia russa que a postura de Moscou em relação ao conflito em seu país dá “esperança para formular um novo roteiro para o equilíbrio internacional”.

Ryabkov, por sua parte, reiterou que seu país insiste em encontrar uma solução política ao conflito e que mantém seu apego à lei internacional, que, segundo ele, rejeita o uso da força e respeita o direito dos povos para decidir seu futuro. Segundo a agência Sana, o vice-ministro russo disse ainda que o caso da Síria é prioritário para Moscou e um eixo da política internacional.

Riabkov, que ontem se reuniu com o chanceler sírio, Walid Muallem, disse nesta quarta-feira para a imprensa russa que as autoridades de Damasco entregaram a ele dados sobre o emprego de armas químicas por parte dos rebeldes.

Além disso, Assad recebeu hoje uma delegação americana, composta por antigos congressistas, ativistas e jornalistas, que afirmou ao líder sírio que a política de Washington na região, “baseada em iniciar guerras e intervir nos assuntos de outros países, não reflete os interesses do povo dos Estados Unidos”. A delegação, liderada pelo ex-procurador-geral Ramsey Clark, expressou sua esperança de que a paz e a estabilidade retornem à Síria, informou a Sana.

Fonte : http://noticias.terra.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Assad agradece Rússia por ajuda ante “ataque violento”

Deixe o seu comentário