Net Barretos - Conectando emoções!

Audiência Pública para tratar da devolução da UPA será em abril

2a16141faf0e8c54a9c066405b118381[1]

A audiência pública para tratar sobre a possível devolução da UPA ao Governo Federal está marcada para o dia 8 de abril, às 19h30, na Câmara. Estão convidados o promotor de justiça Flávio Okamoto e o procurador da república André Bueno, representantes do Conselho Municipal, Fórum Estadual e Ministério da Saúde. De acordo com o vereador Adilson Ventura de Mello (PT) que propôs a audiência, em 2010 o município enviou ao Ministério da Saúde uma proposta para instalação da unidade em Barretos. “Se houve encaminhamento de proposta é porque em 2010 existia demanda”, disse. O vereador está requerendo da administração cópia da proposta de implantação.

EXECUTIVO: O prefeito Guilherme Ávila disse que a população não pode entrar em conversas que considera politicagem. “São pessoas do contra  e abrir não melhora atendimento”, disse. O prefeito garantiu que em reunião com o promotor Flávio Okamoto deixou claro que para abrir a unidade é necessário retirar recursos da Santa Casa. “Hoje temos cinco médicos durante o dia e na UPA serão quatro a diferença é que no hospital a gente pode ser internado, tem Centro Cirúrgico e UTI e na UPA não e vai gastar muito mais. Temos que ver o que é melhor para comunidade”, ressaltou. “Se me perguntarem onde prefiro ser atendido direi que é na Santa Casa”, acrescentou. O chefe do Executivo ponderou que ao abrir a Unidade de Pronto Atendimento, o Pronto-Socorro será fechado. “Veremos na audiência pública se for o desejo da população tudo bem, mas vamos apresentar as contas e dizer que o recurso sairá da Santa Casa, não vamos deixar o hospital quebrar, entramos lá para reerguer e se deixar de pagar entra em um ritmo que daqui a alguns anos pode fechar as portas de verdade”, finalizou.

Fonte: O Diário Online

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Audiência Pública para tratar da devolução da UPA será em abril

Deixe o seu comentário