Net Barretos - Conectando emoções!

Barretos é um dos municípios paulistas com maior potencial para energia solar

Além dos raios solares, palha da cana-de-açúcar também é apontada por Aníbal com uma das principais fontes de renováveis

Barretos é um dos municípios paulistas com maior potencial para energia solarBarretos é um dos três municípios do Estado com maior potencial para energia solar. O município, juntamente com São José do Rio Preto e Araçatuba, é apontado pelo secretário estadual de Energia, José Aníbal, como um dos principais geradores deste tipo de energia renovável.


“Os barretenses que querem fazer esta geração pode procurar a Secretaria, porque estamos trabalhando e conversando com investidores e empresas”, anunciou. Segundo Aníbal, atualmente, o Brasil é campeão em energias renováveis.

“São Paulo é o campeão dos campeões, pois temos 56% de energias renováveis em nossa matriz energética”, mencionou o secretário que completou. “A energia renovável é aquele que não se esgota após ser usada, mas renasce de outro modo, como por exemplo, aquele que vem da cana-de-açúcar. O canavial se renova a cada ano. Com o bagaço e a palha de cana já fazemos a geração de energia elétrica”, explicou.

A captação de raios solares em casas, indústrias ou em grandes plantas fotovoltaicas também é transformada em energia. “Se formos capazes de absorver toda a energia do sol, apenas oito horas dela seriam suficientes para substituir a energia elétrica do mundo. Por isso, que nossos alunos das Etecs e Fatecs realizam diversas experiências de captações nesta área”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com José Aníbal, o suprimento de energia está sendo ampliado para geração em diferentes fontes. “Sou muito otimista e acredito que energia é um belo desafio, mas que temos condições de vencê-lo a curto e médio prazo”, concluiu o secretario.

Fonte : http://www.odiarioonline.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Barretos é um dos municípios paulistas com maior potencial para energia solar

Deixe o seu comentário