Net Barretos - Conectando emoções!

Busca do Google agora funciona baseada na localização do usuário

O Google anunciou que seu mecanismo de pequisa passou por melhorias e agora funciona baseado na localização do usuário – e não mais conectado ao país exibido na URL.

“Agora, a escolha do serviço do país não será mais indicada pelo domínio. Em vez disso, por padrão, você receberá o serviço do país que corresponde à sua localização”, publicou o Google.

“Ou seja, se você mora no Brasil, você receberá automaticamente o serviço para o Brasil, mas se viajar para o Chile, seus resultados mudarão automaticamente para o serviço do Chile. Ao voltar para casa, entrará automaticamente o serviço brasileiro”.

Para obter os resultados de outro país, o Google explica que os usuários devem acessar as configurações de pesquisa e alterar as “configurações de região”.

A mudança, que afeta a busca do Google no Android, iOS e na Web, também será adotada pelo Google Maps para obter melhores resultados aos usuários.

 

 

 

Fonte: Google Discovery

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Busca do Google agora funciona baseada na localização do usuário

Deixe o seu comentário