Net Barretos - Conectando emoções!

Campanha de vacinação contra a gripe tem início em Barretos

Dia D acontece no sábado (9) e município quer imunizar cerca de 30 mil pessoas

Campanha de vacinação contra a gripe tem início em Barretos
Campanha contra a gripe teve início ontem e vai até o dia 22 de maio em todas as UBS 1601fd55cf06f6d74dd1b4a1546292ee[1]

A campanha de vacinação contra a gripe teve início ontem em todas as Unidades Básicas de Saúde (com exceção do bairro Christiano Carvalho) e no Postão.

O Dia D da campanha está marcado para o sábado (9), quando todas as UBS ficarão abertas até às 17 horas.

O público alvo da campanha inclui crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, puérperas, gestantes, idosos, trabalhadores na área da Saúde, indígenas, pessoas privadas de sua liberdade e portadores de doenças crônicas como diabetes, hipertensos, cardíacos, entre outras.

Maria Rita de Assis tem 69 anos e é de Campina Verde. Ela está em Barretos há três anos devido a tratamento no Hospital de Câncer e disse que toma a vacina com frequência.

“Desde que completei 60 anos tomo a vacina, e agora faz três anos que estou em Barretos, mas continuo participando da campanha aqui. Recomendo a todos os idosos que se previnam contra a gripe”, afirmou.

A meta do município é imunizar 80% de um a população de 36,3 mil pessoas, o que corresponde a 29 mil cidadãos que pertencem ao público alvo da campanha.

ESTADO

Em todo o Estado, a meta é imunizar 11,8 milhões de paulistas. O número corresponde à meta de 80% das 14,7 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha.

Além de imunizar a população contra a gripe H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.

A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.

Durante a campanha, haverá mais dois tipos de vacina, uma delas é a pneumocócica 23-valente, responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia (infecção generalizada do sangue).

Ela será destinada especificamente aos idosos hospitalizados ou residentes em instituições como asilos e casas de repouso, às pessoas diagnosticadas com doenças crônicas (cardiovasculares, pulmonares, renais, diabetes mellitus, hepáticas e hemoglobinopatias) e aos imunodeprimidos (transplantados, com neoplasias e infectados pelo HIV). A outra vacina disponível será contra a difteria e tétano. A campanha termina no dia 22 de maio.

Fonte: O Diario OnLine

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Campanha de vacinação contra a gripe tem início em Barretos

Deixe o seu comentário