Net Barretos - Conectando emoções!

Campanha de vacinação contra o HPV começa no dia 9 de março

8531355058350cb435a2c0df37b0f10c[1]

Meninas de nove a 13 anos devem tomar a primeira dose da vacina para se prevenir do câncer de colo uterino

A campanha de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) será realizada de 9 a 31 de março e a primeira dose da vacina está disponível para as meninas de nove a 13 anos de idade para que se previnam do câncer de colo de útero.

As vacinas estarão disponíveis em toas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a do bairro Christiano Carvalho que está em reforma) e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família. É necessário que as meninas compareçam ao local acompanhadas por responsáveis, com carteira de vacinação e documentos pessoais.

No dia 14 a secretaria de Saúde promove o Dia D de vacinação contra o HPV, das 8 às 17 horas em todas as unidades de saúde, exceto na zona rural. Nas unidades rurais de Alberto Moreira e Ibitu a vacinação ocorrerá durante a semana na unidade de saúde de cada distrito. A meta do município é vacinar 2.266 meninas.

Para as meninas que não receberam a segunda dose da vacina em 2014, será realizada a atualização da carteira de vacinação com a aplicação da segunda dose.
A secretaria de Saúde conta com a secretaria de Educação e a Diretoria Regional de Ensino de Barretos na divulgação e sensibilização quanto a importância na adesão da campanha de vacinação. Estão acontecendo reuniões com a presença de pais e responsáveis, diretores, professores e cuidadores.

Após o Dia D será realizado, em parceria com as escolas, o levantamento do público alvo não vacinado e posteriormente acontecerá o agendamento da vacinação por equipe da secretaria de Saúde na própria escola. As reuniões estão sendo agendadas de acordo com a disponibilidade de cada escola.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Campanha de vacinação contra o HPV começa no dia 9 de março

Deixe o seu comentário