Net Barretos - Conectando emoções!

Carro pode detectar se o motorista está cansado ou distraído

20150618132758_660_420[1]

A fabricante de veículos Jaguar Land Rover está desenvolvendo uma tecnologia capaz de ler os pensamentos do motorista e evitar problemas causados pela condução distraída. Chamado de “Mind Sense”, o recurso monitora as ondas cerebrais de quem está dirigindo e é capaz de detectar cansaço ou distração. Caso perceba um dos dois estados, o carro pode fornecer avisos sonoros e táteis.

A empresa revelou ainda outras tecnologias em desenvolvimento, como a Seat Wellness, capaz de monitorar os batimentos cardíacos e respiração do motorista. O recurso seria utilizado para determinar se o motorista está em condições de assumir a direção de carros autônomos, além de ajudar a reduzir o stress do condutor ajustando a temperatura e a iluminação no interior do carro.

Reprodução

Outro recurso apresentado pela Jaguar é uma tela de toque que pode adivinhar qual botão o motorista vai pressionar. Assim, ele não precisaria tirar os olhos do caminho.

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Carro pode detectar se o motorista está cansado ou distraído

Deixe o seu comentário