Net Barretos - Conectando emoções!

“Cidade Legal” irá regularizar escrituras de casas e terrenos em bairros de baixa renda

TÉCNICOS DO GOVERNO DO ESTADO VISITAM BARRETOS EM AGOSTO

“Cidade Legal” irá regularizar escrituras de casas e terrenos em bairros de baixa rendaMoradores bairro Santa Cecília serão beneficiados pelo programa do Governo Estadual
Tininho Júnior

 

O programa do Governo Estadual “Cidade Legal” vai regularizar as escrituras de casas e terrenos de famílias de baixa renda em Barretos.

“Nós vamos fazer um mapeamento em bairros de baixa renda na cidade e dar a oportunidade para que as famílias regularizem a escrituras de suas casas com um custo menor”, explicou a diretora de habitação Rose Araújo.

Segundo Rose esse estudo será feito no bairro Santa Cecília, que compreende os conjuntos habitacionais Santa Cecília II, Mutirão Joaquim Pereira Mococa, o projeto Enfrentamento a Pobreza e o projeto Habitar Brasil, no bairro Dom Bosco e no Santa Cecília.

“Esses locais serão mapeados e as famílias chamadas para regularização do seu imóvel ou terreno. Em agosto Barretos vai receber a equipe do “Cidade Legal” para uma visita técnica, e assim dar início ao trabalho”, afirmou.

O programa da Secretaria de Estado da Habitação foi criado em agosto de 2007, e através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

“Este programa vem para dar orientação para o departamento de habitação para que nós possamos regularizar a documentação dessas famílias. E eu busquei esse programa justamente para acelerar esse processo, pois nós teremos o acompanhamento de técnicos que entendem do assunto”, afirmou Rose.

O “Cidade Legal”, em todo o Estado de São Paulo, já regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 118.442 famílias – 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9,3 milhões de pessoas.

http://www.odiarioonline.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for “Cidade Legal” irá regularizar escrituras de casas e terrenos em bairros de baixa renda

Deixe o seu comentário