Net Barretos - Conectando emoções!

Circuito Cultural Paulista apresenta Espetáculo de dança Objeto Gritante, neste sábado em Barretos

94a1a8d6beda9342a312dc4d49e6bc78[1]

O espetáculo de dança Objeto Gritante, com a Companhia Maurício de Oliveira & Siameses, será apresentado neste sábado, às 20h30, no Centro Cultural Osório Faleiros da Rocha – Cine Barretos (Rua 20, nº 864 / Telefone: (17) 3322-4160), pela programação do Circuito Cultural Paulista. A classificação é livre e a entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria local, à partir das 19h30, apenas no dia do espetáculo.

O tema do espetáculo está diretamente relacionado à questão do ofício do artista das artes cênicas, sobretudo no que toca a relação com seu corpo e a utilização das máscaras sociais. A Companhia Siameses, do coreógrafo Maurício de Oliveira, mergulha com esse trabalho em um diálogo sobre as razões as quais os artistas insistem em defender o valor de estarem despindo-se cotidianamente diante de outros indivíduos, em busca de uma razão primordial de existência. Este trabalho é resultado de uma parceria com Duda Paiva, artista brasileiro radicado na Holanda e um dos grandes nomes do teatro de objetos europeu.

Em Objeto Gritante, os bonecos foram construídos a partir do tema central do trabalho que é, em essência, a projeção e a reflexão sobre as imagens que temos de nós mesmos e a localização da solidão na sociedade. Os objetos funcionam como extensões corporais, mutações que criam uma ilusão de esculturas vivas de formatos imprevisíveis.

Sediada na capital paulista, a Companhia Maurício de Oliveira & Siameses tem sete anos. Promove o aprimoramento da pesquisa corporal, envolvendo o artista no processo de compreensão do funcionamento de sua própria estrutura mente e corpo, por meio do estudo da Hatha Yoga, do balé clássico e de outras técnicas corporais, além de preocupar-se com a valorização da dança como arte, a fim de que ela se expanda e ocupe um território mais amplo e respeitável.

 

 

FICHA TÉCNICA

Concepção e direção: Maurício de Oliveira e Duda Paiva

Coreografia: Maurício de Oliveira

Intérpretes: Ivan Bernardelli e Natália Fernandes

Iluminação: Silviane Ticher

Figurino e cenário: Maurício de Oliveira e André Mello

Objetos: Duda Paiva e André Mello

Texto: Livre adaptação do livro “Carta Aos Atores” de Valère Novarina

Direção de produção: Tanza Produções e Alessandra Herszkowicz.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Circuito Cultural Paulista apresenta Espetáculo de dança Objeto Gritante, neste sábado em Barretos

Deixe o seu comentário