Net Barretos - Conectando emoções!

Com este chip, você nunca mais precisará se lembrar de tomar remédios

885x592-chip-920x526-20150701161052[1]

Todos os dias, muitas pessoas se esquecem de tomar suas medicações de uso constante. Ou, pior ainda, precisam tomar dolorosas injeções. Mas, graças a um microchip que pode ser implementado em seu corpo, isso pode estar prestes a mudar.

O microchip é do tamanho de uma unha e pode ser programado para “injetar” medicamentos em seu corpo durante meses ou até mesmo anos. As doses ficam em pequenos compartimentos do tamanho de cabeças de alfinete, e a frequência e a dosagem da medicação podem ser alteradas por um dispositivo externo via wireless.

A Microchips Biotech, responsável pelo desenvolvimento do dispositivo, é uma empresa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e promete que o chip pode aplicar remédios nas pessoas por um período de até 16 anos.

885x388-chips2-20150701161245[1]

Frequência e dosagem da medicação podem ser alteradas por um dispositivo externo via wireless

Apesar de a empresa desejar utilizar o dispositivo para diversas doenças, os testes iniciais foram feitos com pacientes que sofrem de diabetes e osteoporose. Os primeiros testes realizados em pacientes com osteoporose mostraram uma resposta (em relação à dose) muito semelhante com a das injeções.

Para colocar o protótipo no mercado, a Microchips Biotech acaba de fechar uma parceria com a empresa multinacional farmacêutica Teva Pharmaceutical. Esta última investiu 35 bilhões de dólares para ter acesso à tecnologia.

A versão final do produto ainda precisa de aprovação regulamentar, mas é possível que, em um futuro não muito distante, você “tome” seus remédios apenas acionando um microchip pelo celular.

Fonte: Info.Abril

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Com este chip, você nunca mais precisará se lembrar de tomar remédios

Deixe o seu comentário