Net Barretos - Conectando emoções!

Com meta de “reescrever código-fonte do mundo”, 8ª Campus Party começa em SP

thumb-99968-cpbr-resized[1]

A oitava edição da Campus Party começou nesta terça-feira (3) em São Paulo com o ambicioso objetivo de “reescrever o código-fonte do mundo”.

Isto porque a edição paulistana da Campus irá inaugurar uma plataforma virtual reunindo os 350 mil campuseiros de todo o planeta. No campuse.ro, os usuários poderão subir as ideias desenvolvidas durante a Campus Party, permitindo que elas sejam aprimoradas pelo resto do ano por programadores do mundo todo.

“A ideia é juntar a energia dessa comunidade para reescrever o código fonte do planeta, mudar o mundo, fazer o bem”, afirma Paco Ragageles, presidente da Campus Party Brasil.

A oitava edição da Campus Party em São Paulo também será a primeira edição temática do evento. Com o mote “Da Terra a Lua”, referência aos 150 anos da edição do livro clássico de Julio Verne, a Campus 2015 se mudou do pavilhão do Anhembi para os 64 mil metros quadrados do São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.

Como todos os anos, a grande atração é a conexão de internet. Em 2015, ela será de 50 Gbps, capacidade suficiente para atender cidades como Porto Alegre, Belo Horizonte ou Fortaleza.

Para evitar apagões, como na edição passada, a energia elétrica da Campus será indepentente da rede pública. Segundo a organização, geradores irão fornecer 9 mW de energia, suficientes para uma cidade de 30 mil habitantes.

O fornecimento de água para os cerca de 3 mil campesinos que irão acampar no evento será garantido pela cisterna própria do São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.

As mais de 700 horas de palestras, oficinas e workshops serão oficialmente inauguradas na noite da terça-feira, com Ime Archibong, diretor de parcerias do Facebook. Entre os nomes importantes que irão falar na Campus, estão Chris Anderson, ex-editor da Wired e atual presidente da 3D Robotics, o neurocientista Miguel Nicolelis e o astronauta da Nasa Reid Weisman.

A Campus Party Brasil 2015 será aberta ao público a partir da quarta-feira (4) e acontece até domingo (8), das 10h às 21h.

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Com meta de “reescrever código-fonte do mundo”, 8ª Campus Party começa em SP

Deixe o seu comentário