Net Barretos - Conectando emoções!

Consultoria avalia ligação ferroviária turística Barretos – Colômbia

EstacaoColombia-B

O Secretário de Turismo de Barretos Adriano Santos, juntamente com o chefe de Gabinete Sergio Rondini e o encarregado de turismo da cidade de Colômbia, Edgard Donegá, receberam na quarta-feira, dia 25 de Setembro, o Consultor Fábio Barbosa, da THG Consultoria, especializado em Trem Turístico, para uma visita a todo o traçado da ferrovia que liga Barretos a Colômbia.

A visita é parte inicial da consultoria, contratada através de parceria entre as duas cidades, para levantamento técnico e turístico para possível implantação do Trem Turístico Barretos – Colômbia.

A visita incluiu desde a área antiga estação próxima ao Frigorífico Anglo (já demolida), passando pelo antigo traçado até da Estação Cultural, seguindo até a Cooercitrus, a nova Estação de Barretos, na Vicinal Nadir Kenan, indo até Alberto Moreira  e terminando na Estação em Colômbia.

EstacaoVisitantes-B

Esta consultoria inclui levantamento da manutenção e conservação da via férrea, tais como vida útil, condições de segurança, intervenções; e no aspecto turístico, serão levantadas informações relacionadas à oferta e demanda turística da região, bem como equipamentos e serviços turísticos que podem ser oferecidos.

“Contratamos esta consultoria para que ela nos faça um panorama da atual situação da ferrovia e nos dê um diagnóstico de viabilidade ou não de instalação de um Trem Turístico ligando as cidades de Barretos e Colômbia. Caso seja viável, estaremos desenvolvendo um projeto completo para apresentação ao Ministério do Turismo para levantarmos verbas para a execução”, Afirma Adriano Santos.

Fonte: http://www.portalnbr.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Consultoria avalia ligação ferroviária turística Barretos – Colômbia

Deixe o seu comentário