Net Barretos - Conectando emoções!

Controle de Vetores pede atenção às notificações dos casos de dengue em Barretos

Coordenadora argumenta que número de suspeitas e localização ajudam a orientar o trabalho da equipe

b7d33c27daef0e68dfc41abc00d0a198[1]
PREVENÇÃO: Agentes do Controle de Vetores visitam as residências em pontos estratégicos da cidade a partir das notificações dos casos suspeitos de dengue
O Controle de vetores pede que a população fique atenta para notificar todas as suspeitas de casos de dengue em Barretos. Segundo a coordenadora, Patrícia Brito, foram adquiridos maior número de kits para o exame que confirma a doença. “Os exames estão sendo realizados, não estamos fechando os dados aleatoriamente. O Ministério da Saúde já havia suspendido os exames, mas a administração comprou os kits para fazer a sorologia”, argumentou.

Ela ressaltou que a localização dos casos suspeitos de dengue e o número de notificações da doença ajudam a orientar o trabalho da equipe do Controle de Vetores, que vai até os bairros onde estão os casos suspeitos para fazer um trabalho mais específico.

“Pedimos à população para que diante de qualquer sintoma que procure uma unidade de saúde para fazer a notificação e a coleta do material para o exame. É muito importante que os locais onde estão os casos suspeitos sejam informados e precisamos que os números cheguem às nossas mãos porque isso facilita o trabalho de irmos atrás de caso a caso que foi notificado e evitar que a doença se espalhe ainda mais”, concluiu.

Fonte: O Diario OnLine

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Controle de Vetores pede atenção às notificações dos casos de dengue em Barretos

Deixe o seu comentário