Net Barretos - Conectando emoções!

Cresce o número de autuações por uso de celular na direção de veículos

Os agentes de trânsito estão flagrando e autuando diariamente motoristas trafegando pela cidade de Barretos fazendo uso do telefone celular, na direção de veículos automotores. Segundo o coordenador dos agentes de trânsito, Valério Ladário, em Barretos tem  sido constante os flagrantes de pessoas dirigindo veículos falando ao telefone celular. “Mesmo quando se deparam com os agentes de trânsito, continuam falando ao telefone. A orientação que a gente passa é para que estacione o veículo e depois de continuidade a sua locomoção”, afirmou Ladário.
Outra situação que vem sendo constatada pelos agentes, são os motociclistas conduzindo as suas motocicletas também falando ao aparelho celular, tendo o aparelho colocado no interior do capacete. “A gente depara com alguém falando e quando constatamos, os motociclistas estão sendo autuados”, explicou.
Além do uso de celulares, os agentes estão constatando que o uso do cinto de segurança está sendo feito apenas na área central e não nos bairros, além de motoristas furando o sinal vermelho no bairro Bom Jesus, e ciclistas que estão trafegando pelo calçadão, além de outras irregularidades. “Os motoristas devem colaborar com o trânsito para não serem autuados”, orientou o coordenador dos agentes.
De acordo com o agente, Valério Ladário, a multa pelo uso de aparelho celular é de R$85,00 e motorista perde 5 pontos na carteira.
Fonte : http://jornaldebarretos.com.br/
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Cresce o número de autuações por uso de celular na direção de veículos

Deixe o seu comentário