Net Barretos - Conectando emoções!

Dengue avança em Colina e epidemia não está descartada

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Colina, na última terça-feira, 27 de maio, Colina já registra 40 casos positivos de dengue em 2014. Desse total, 24 são considerados casos importados e 16 autóctones, ou seja, de transmissão local. Outros 25 casos suspeitos aguardam confirmação.

“Uma epidemia agora é iminente”, alertou a Secretária de Saúde, Priscila Aparecida Ramos, uma vez, que, proporcionalmente ao número de habitantes, o registro de 52 casos, já configura-se epidemia. “Se metade dos 25 casos suspeitos se confirmarem, entraremos em situação epidêmica”, destacou.

Todas as medidas de controle estão sendo tomadas pela Prefeitura. A equipe de vetores vem realizando diariamente o controle mecânico, com eliminação de criadouros e busca ativa de suspeitos , além do controle químico, através da nebulização, com a aplicação de inseticida.

A Secretaria recomenda que a população mantenha os cuidados, especialmente nas residências, onde, segundo levantamento, concentra-se o maior número de focos do mosquito transmissor da doença.

Fonte: regiaonews.net

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Dengue avança em Colina e epidemia não está descartada

Deixe o seu comentário