Net Barretos - Conectando emoções!

Designer cria lanche impresso em 3D que ‘cresce’ antes de ser ingerido

20150304183054_660_420[1]

Uma designer de alimentos holandesa desenvolveu um protótipo de lanche saudável impresso em 3D que também é sustentável.

Misturando massa folhada, sementes, leveduras e esporo, o projeto precisa de até 5 dias para crescer e se transformar em uma refeição com todos os nutrientes de que o corpo humano necessita.

Reprodução

A impressora 3D fabrica uma espécie de cesta com buracos onde ficam as sementes e o fermento misturados com uma gelatina natural. Dela, brotam ramos e cogumelos que podem ser ingeridos pelas pessoas. “Esse é um projeto sobre a criação de um ecossistema totalmente comestível, com organismos vivos, em que a base é impressa e gradualmente se desenvolve para formar um prato”, afirma Chloé Rutzerveld, idealizadora do projeto.

Reprodução

“A impressora não é utilizada apenas como uma espécie de máquina de moldar em que o material entra de uma maneira e sai de outra,  mas também para criar um alimento inovador que realmente contribui para diminuir os  problemas alimentares do mundo”, explica Rutzerveld. A designer também destaca o potencial do projeto para ajudar o consumidor a se conscientizar melhor sobre a comida que ingere.

O projeto ainda está em fase de pesquisa e desenvolvimento e por enquanto ainda é apenas um conceito.

Confira no vídeo abaixo a proposta do Edible Grouth:

Via ThisIsColossal

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Designer cria lanche impresso em 3D que ‘cresce’ antes de ser ingerido

Deixe o seu comentário