Net Barretos - Conectando emoções!

Destemida, princesa de Barretos diz que sonha montar touro na arena

Bárbara Barcelos, 18 anos, gosta de lidar com gado desde criança.
Jovem revela que transmite imagem de garota meiga, mas é corajosa.

Princesa Bárbara Barcelos revela que é destemida e corajosa: 'Sonho em montar um touro' (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

A realização de um sonho de infância. É isso o que a princesa da 58ª Festa do Peão de Barretos (SP), Bárbara Barcelos, de 18 anos, vai vivenciar nos onze dias do evento, que começa na próxima quinta-feira (15). A gata de traços delicados, que chegou a ficar empatada com a rainha Camila Rocha na disputa final pelo título de beleza, diz nutrir desde pequena a vontade de representar o maior rodeio do país, mas dispara: “Meu sonho mesmo é montar em um touro.”

Ciente de que a realização do desejo não é possível, já que não existe categoria feminina nas competições de montarias em touros, Bárbara diz que a imagem de garota meiga que transmite é bem diferente de seu verdadeiro perfil. Destemida e corajosa, a jovem conta que sempre gostou do contato com os animais e não teria medo de enfrentar um touro bravo na arena. “Se houvesse a possibilidade, eu participaria de uma prova com certeza.”

Familiarizada com cavalos, a princesa afirma que também tem vontade de participar da prova de Três Tambores – exclusiva para mulheres no rodeio. Bárbara já fez até aulas de hipismo, mas acabou desistindo do esporte por achar a modalidade “muito formal”. “Eu gosto mesmo é da lida no dia-a-dia da fazenda, de andar a cavalo pelo campo e acordar cedo para tomar leite no curral. Meus pais nasceram e foram criados na fazenda. Estou acostumada com isso”, conta.

Bárbara foi eleita a Princesa da Festa do Peão de Barretos 2013 (Foto: André Monteiro/Os Independentes)
Bárbara foi eleita a Princesa da Festa do Peão de
Barretos 2013 (Foto: André Monteiro/Divulgação)

Vida no campo
Bárbara divide a maioria do tempo livre entre a fazenda do namorado, em Barretos (SP), e a fazenda do tio, em Pirajuba (MG). Foi com o ele, aliás, que a princesa da Festa do Peão aprendeu a lidar com o gado e a andar a cavalo. “Aprendi tudo com meu tio. Desde criança nós levantávamos de manhã, íamos para o curral, ele com o copo dele e eu com meu copinho, e cada um tirava o leite da vaca e bebia ali mesmo”, relembra.

A musa também revive com entusiasmo a época em que aprendeu a guiar animais em carroça, aos 5 anos de idade. “Meu tio cortava cana-de-açúcar na fazenda. Eu ia com ele até o canavial, ele carregava a cana na carroça, eu levava sozinha até à sede da fazenda, meu primo descarregava e eu fazia o trajeto de volta para buscar mais”, explica.

A vida na fazenda continua até os dias atuais. Mesmo morando na cidade, sempre que arruma um tempo, a gata “foge” para o campo. “Nas férias do ano passado meu tio comprou algumas cabeças de novilho. Todos eles precisavam ser vacinados e marcados. Eu e meus primos ajudamos. Geralmente, ele deixa para fazer esse tipo de coisa nas férias, justamente porque sabe que eu gosto de lidar com o gado”, diz.

Bárbara conta que gosta da vida no campo e de lidar com os animais (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Bárbara conta que gosta da vida no campo e de lidar com os animais (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Preparação para a festa
Mesmo longe da academia há alguns meses, Bárbara Barcelos consegue manter um corpo escultural. Com 1,64 metro e 57 quilos, a princesa revela que o truque para estar sempre bela durante os 11 dias da Festa do Peão de Barretos será manter a boca fechada. “Não dá tempo de ficar malhando. Tem é que tapar a boca para não precisar puxar muito ferro depois”, brinca.

A beleza e a simpatia de Bárbara já renderam à jovem o título de princesa da Cavalgada da Festa do Peão, em 2010. Por isso, ela diz que já está preparada para driblar as cantadas e elogios que deve receber do público masculino nas noites de rodeio. “É só a gente dar um ‘gelinho’, mas com educação. Não dá para reagir com grosseria”, explica.

O namorado da jovem, aliás, já garantiu que acompanhará a princesa em cada um dos eventos marcadas em sua agenda “real”. “Ele já disse que não vai ficar me abraçando e me agarrando na Festa, mas deixou claro que vai ficar por perto para me vigiar.”

Bárbara Barcelos durante desfile do concurso de Rainha da Festa do Peão de Barretos (Foto: André Monteiro/Os Independentes)
Bárbara Barcelos durante desfile do concurso de Rainha da Festa do Peão de Barretos (Foto: André Monteiro/Os Independentes)
Fonte : http://g1.globo.com
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Destemida, princesa de Barretos diz que sonha montar touro na arena

Deixe o seu comentário