Net Barretos - Conectando emoções!

Diretoria acata recomendação e passa comando de hospital para município

Diretoria acata recomendação e passa comando de hospital para município O provedor Renato Peghim definiu como “ato de coragem” o fato da diretoria da Santa Casa de Barretos ter acionado o Ministério Público em busca de uma solução para a crise financeira da instituição. Em assembleia de sócios, ele comunicou oficialmente os termos da recomendação do MP pela intervenção da prefeitura.

“Espero que coloquem dinheiro para pagar as contas, que não fecham. “Saúde pública é um dever do Estado e é preciso colocar pelo menos entre R$ 500  e R$ 700 mil por mês para manter o básico”, declarou.

Peghim atribuiu a crise financeira a um “conjunto de fatores”, citando débitos anteriores, a  defasagem da tabela do SUS, o alto custo operacional e a necessidade constante de troca de equipamentos . “O cenário no Brasil em termos dos hospitais filantrópicos é de descaso, em que só tem interesse político”, declarou.

CONSELHO
O presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, Paulo Valim, explicou que, devido à intervenção, a diretoria será destituída.  “O conselho permanece, mas adormecido porque não podemos entrar em conflito com a intervenção. Os sócios  da Santa Casa continuam e passam a ser agentes fiscalizadores”, declarou.

Fonte : http://www.odiarioonline.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Diretoria acata recomendação e passa comando de hospital para município

Deixe o seu comentário