Net Barretos - Conectando emoções!

Documento com selfie substituirá passaporte tradicional na Europa

documento

O selfie atingiu um novo patamar de importância após o anúncio de um novo sistema de identificação na Europa. O tradicional passaporte agora será substituído por um cartão que utiliza um selfie enviado do próprio celular do usuário.

O cartão permitirá viagens para os 28 países da União Europeia (mais Islândia, Noruega e Liechtenstein) utilizando o selfie do viajante como identificação principal em um cartão feito online ou através de um aplicativo para smartphone. O cartão pode ser enviado para qualquer lugar da Europa em menos de 48 horas.

O primeiro país a implementar a identificação será a Irlanda e, no início de julho, qualquer cidadão europeu poderá aderir ao sistema por 35 euros, cerca de R$ 100. A novidade pode ser usada também como um “backup” do passaporte, útil caso o documento original seja perdido em terras estrangeiras.

Esta é a primeira vez que um documento oficial poderá utilizar uma selfie. É claro que imagens de ângulos estranhos, ou que mostrem mais do que deveriam , serão rejeitadas.

Fonte: Pocket-lint, Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Documento com selfie substituirá passaporte tradicional na Europa

Deixe o seu comentário