Net Barretos - Conectando emoções!

Duolingo lança plataforma para apoiar ensino de idiomas nas escolas

O Duolingo, um dos maiores serviços gratuitos de educação online do mundo, lançou uma plataforma de controle para professores utilizarem dentro de salas de aulas com seus alunos.

Nomeada “Duolingo para Escolas”, essa plataforma será capaz de ajudar os professores a darem atenção personalizada para cada aluno. Para fazer isso, a ferramenta identificará padrões de desempenho e comportamento de cada usuário, e, a partir dos dados gerados, irá oferecer exercícios e lições para reforçar os tópicos nos quais o aluno possui dificuldade.

duolingoescola

O professor também receberá os dados de cada estudante. E se um aluno demorar muito tempo para responder uma questão, por exemplo, a plataforma irá entender isso como falta de confiança e irá informar o professora que o aluno precisa de mais lições sobre esse tópico para dominar o conteúdo.

duolingoescolas2

Segundo a assessoria da empresa, o Duolingo já era usado de maneira informal para ensinar inglês em algumas escolas públicas de vários lugares do mundo, principalmente por ser um serviço gratuito e por ajudar a suprir a falta de professores bilíngues.

[Acesse o Doulingo para Escolas]

Com mais de 60 milhões de usuários cadastrados no mundo, o Duolingo contava com apenas três milhões de usuários há pouco mais de um ano e meio, quando Luis Von Ahn, cofundador da plataforma de ensino, veio para o Brasil.

Fez parte desse crescimento o lançamento do app para Windows Phone, em novembro do ano passado. E agora, com essa nova plataforma, acredita-se que o número de usuários deva crescer ainda mais.

[Baixe o Duolingo para Windows Phone]

[Baixe o Duolingo para Android]

[Baixe o Duolingo para iOS]

[Acesse o Duolingo para navegador]

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Duolingo lança plataforma para apoiar ensino de idiomas nas escolas

Deixe o seu comentário