Net Barretos - Conectando emoções!

“É uma honra e um momento lembrarei pelo resto da vida”, diz Cavaleiro das Américas

Os Independentes homenageiam Filipe Leite com monumento e título de sócio honorário da associação

4a2942b31617fdc8f271935ec8af21c1[1]
HOMENAGEM: O Cavaleiro das Américas, Filipe Leite e o presidente de Os Independentes, Jerônimo Muzeti inauguraram monumento no Parque do Peão

O Cavaleiro das Américas, Filipe Leite, ganhou um monumento em sua homenagem no Parque do Peão. A obra foi inaugurada ontem, ao lado do Memorial do Peão.
Filipe Leite disse que se sentiu honrado com a homenagem e com a possibildiade de muitas pessoas visitarem o monumento e conhecerem a sua história.

“É uma honra gigante, nem tenho como explicar um monumento em minha homenagem, algo que ficará para sempre e as pessoas poderão visitar, conhecer os cavalos, o artista conseguiu capturá-los muito bem, até parece que vão sair andando dali”, contou.

“Quando vi o monumento pela primeira vez fiquei até emocionado porque esses cavalos são como filhos. Essa homenagem incentivará outras crianças a sonharem, quem passar por ali daqui 10, 20 ou 30 anos poderá conhecer essa história e ver que tudo é possível, basta correr atrás dos sonhos”, completou o Cavaleiro das Américas que explicou como surgiu a ideia de fazer uma viagem de 16 mil quilômetros à cavalo, saindo do Canadá rumo à Festa do Peão de Barretos, onde chegou no dia 24 de agosto de 2014.

“Quando era criança meu pai leu para mim um livro sobre um suíço que cavalgou desde a Argentina até os Estados Unidos em 1.925 e depois escreveu um livro para contar toda a história. Meu pai queria fazer uma viagem igual, mas casou-se cedo e não teve oportunidade. Então, tornou-se a história da minha vida. Sempre imaginei como seria possível viajar por todos esses países a cavalo. Então tive a ideia de fazer essa viagem, escrever um livro, fazer um documentário e tornei esse sonho um projeto, que estou concluindo”, afirmou.

Além do monumento, Os Independentes homenagearam Filipe Leite com o título de sócio honorário da associação que promove a Festa do Peão de Barretos.

“Ainda não acredito que vou fazer parte de Os Independentes. Para mim é um sonho. Quando comecei a planejar a minha viagem, vim a Barretos para buscar ajuda porque sabia que aqui tinham sonhadores, basta ver onde começou a Festa e o tamanho que ela é hoje. Os Independentes me acolheram e nos tornamos amigos, é outra família. É uma honra muito grande poder fazer parte dessa associação e levar o nome de Barretos para onde quer que eu vá”, disse.

“Quero agradecer a Os Independentes e a toda a cidade de Barretos que me recebeu com muito carinho, quando cheguei aqui em 2014. A emoção que senti ao adentrar a arena do Parque do Peão é algo que eu jamais vou esquecer, levarei comigo pelo resto da vida”, concluiu Filipe Leite.

Fonte: O Diário OnLine

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for “É uma honra e um momento lembrarei pelo resto da vida”, diz Cavaleiro das Américas

Deixe o seu comentário