Net Barretos - Conectando emoções!

Ecopontos terão expansão gradativa

4d2550eae08570ed7ba5457d1c915bc2

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, apresentou nesta quinta feira, 15 de maio/14, a nova estrutura do Ecoponto do Bairro Christiano de Carvalho – antiga Unidade de Coleta de Entulhos, Bagulhos e Similares, localizado na Avenida João Ribeiro do Nascimento (Avenida Colina). A unidade teve sua área aumentada duas vezes mais. A apresentação marcou também a abertura dos ecopontos dos Bairros Califórnia, Nadir Kenan e Exposição.

Os quatro ecopontos estão em funcionamento, no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta feira e das 8h às 12h, no sábado. Todos, que estavam em condições precárias foram reconstruídos pela atual gestão, colocando-os em condições de atender a demanda para material a ser depositado: resíduos da construção civil (entulhos), restos de podas de árvores e corte de grama; e bagulhos (sofás velhos, geladeiras, mesas e outros utensílios), na quantidade máxima de um metro cúbico. Podem fazer a deposição, os chamados carroceiros e qualquer cidadão, com veículos pequenos.

Ao apresentar a nova estrutura dos equipamentos, o prefeito Guilherme Ávila afirmou que haverá uma expansão gradativa, chegando a 10 ecopontos. ”Para isto já fizemos um estudo de pontos estratégicos, como por exemplo no Bairro Zequinha Amêndola”, afirmou o Prefeito, que pediu ajuda dos cidadãos para que façam sempre a deposição dos materiais nos ecopontos existentes. “Isto vai ajudar a deixar a Cidade mais limpa e organizada. É importante que todos entendam e contribuam para preservação do meio ambiente”, ressaltou.

Nas quantidades acima de um metro cúbico, a deposição deve ser feita na UREC (Usina de Reciclagem de Entulhos da Construção Civil), localizada na Rua Celso Daniel Galvani, 430 – Distrito Industrial 2. A apresentação contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Amadeu Giaqueto; o diretor de Meio Ambiente, Marco Antônio de Carvalho Ferreira; funcionários da Secretaria e diretores e funcionários da UREC.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Ecopontos terão expansão gradativa

Deixe o seu comentário