Net Barretos - Conectando emoções!

Em breve, poderemos executar aplicativos Android no Windows sem emuladores

Existem diversos programas que emulam aplicativos Android no computador com o sistema operacional Windows. Mas, na verdade, o que eles fazem é executar o aplicativo em questão de forma “separada” do sistema, sem poder usar os recursos nativos do Windows, como o navegador ou o acesso às notificações, por exemplo.

Em seu Twitter, a Mechdome, uma empresa de tecnologia móvel, revelou que vem trabalhando em um método que permite converter aplicativos Android (APKs) em uma Plataforma Universal do Windows (UWP), e desse modo, através de um arquivo simples, poderíamos instalá-los e executá-los de forma nativa tanto em computadores como em todos os smartphones, laptops e tablets com o Windows 10 sem o uso de emuladores ou programas terceiros.

“O objetivo é gerar aplicativos UWP e executá-los em todas as plataformas com Windows 10. Atualmente, ele já está em desenvolvimento. Nós enviaremos atualizações regularmente do nosso progresso”, twittou a empresa.

Os aplicativos teriam as mesmas permissões que qualquer outro programa do Windows, como acesso a notificações e abrir links no navegador padrão. Veja o vídeo de exemplo a seguir.

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Em breve, poderemos executar aplicativos Android no Windows sem emuladores

Deixe o seu comentário