Net Barretos - Conectando emoções!

Empresa lança ‘telefone substituto’ para quem quer acabar com vício em celular

Um estúdio de design austríaco chamado Klemens Schillinger anunciou nesta semana um novo produto de apelo terapêutico. É o Substitute Phone, ou “telefone substituto”, em tradução livre – um dispositivo feito para tratar o vício em smartphones.

O objeto inanimado não passa de um pedaço de plástico e metal com o formato e visual semelhante ao de um smartphone. No lugar da tela, porém, há uma fila de esferas de pedra. Cada modelo oferece a fila em posições diferentes, de modo que o usuário possa rolar as pedras com o dedo simulando os gestos que estamos acostumados a fazer em smartphones: na vertical, horizontal e diagonal.

“Esta calma limitação oferece ajuda aos viciados em smartphones que estejam lidando com sintomas de abstinência”, descreve o estúdio criador do produto em seu site oficial, como reporta o TechCrunch. “O objeto, que alguns de nós descrevem como uma prótese”, diz o texto, “é uma abordagem terapêutica”.

Em entrevista ao site Dezeen, o designer por trás do Substitute Phone diz que sua inspiração foi o escritor italiano Umberto Eco, que tentou parar de fumar substituindo o cigarro por um graveto. “É a mesma coisa, só que sem a nicotina, só o estímulo físico. Eu me lembrei disso e tentei fazer um telefone que oferecesse o mesmo estímulo físico, só que sem a conectividade.”

Schillinger é também criador de um “abajur offline” que só se acende quando o usuário guarda o celular dentro de sua gaveta. Ambos foram criados para uma mostra de design na Áustria e ainda não têm previsão ou pretensão de serem colocados à venda, a menos que alguma empresa se interesse em comercializá-los.

 

 

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Empresa lança ‘telefone substituto’ para quem quer acabar com vício em celular

Deixe o seu comentário