Net Barretos - Conectando emoções!

Empresa revela cartão microSD com 512 GB de armazenamento

20150605180516_660_420[1]

O nome Microdia não é tão famoso quanto o das concorrentes SanDisk ou Kingston, mas na Computex, que acontece em Taiwan, a empresa quer tornar sua marca reconhecida. Isso porque a sua promessa é lançar, até julho, o cartão microSD de maior capacidade do mundo.

O recorde hoje pertence à SanDisk, que apresentou um cartão de memória de 200 GB em março. Agora a Microdia quer lançar um cartão de 512 GB, duas vezes o máximo alcançado pela concorrência.

O cartão usará o formato SDXC (o XC significa “capacidade extra”), que suporta até 2 TB de arquivos, mas 512 GB é o máximo alcançado pela tecnologia moderna.

O cartão Xtra Elite, segundo a Microdia, estará bem longe de ser barato. A empresa estima que ele chegará às lojas em por um valor de cerca de US$ 1 mil, embora o preço não esteja definido.

A Microdia diz que ele usa a versão 4.0 do padrão Secure Digital, e conta com a tecnologia UHS (Ultra High Speed), que permite a transferência de dados com até 300 Mbps. A empresa espera que o produto seja voltado principalmente para fotógrafos profissionais, que poderão aproveitar uma transferência mais rápida das fotos, além de poder armazenar mais imagens sem precisar trocar o cartão de memória frequentemente.

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Empresa revela cartão microSD com 512 GB de armazenamento

Deixe o seu comentário