Net Barretos - Conectando emoções!

Estórias para encantar e educar crianças são contadas no Rancho do Peãozinho

FT1440595128[1]
Crianças que visitam o Rancho do Peãozinho podem ouvir estórias que encantam e educam

Crianças que visitam o Rancho do Peãozinho podem ouvir estórias que encantam e educam. No Mini Centro Cultural, alunos do curso de pedagogia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos estimulam o imaginário infantil. O local funciona das 9 às 18 horas.

Grupos de universitários se revezam diariamente na arte criar fantasias na garotada. Eles mesmos criaram as estórias que sensibilizam a criançada e até adultos. Os temas são variados. A “Fazendinha” destaca a importância do cuidado com os animais. “Cada gota conta” conscientiza sobre a preservação e os cuidados com a água. O incentivo a higiene bucal vem através do “Dentinho Preguiçoso”. Para motivar a alimentação saudável foi montada a estória “Duda e as Frutinhas”.

A universitária Agda de Almeida Nascimento Guilherme, de Jaborandi,SP, é uma das integrantes do projeto. Confessa que nunca contou estória em sua vida. Para se preparar para a atividade extracurricular na Festa do Peão de Barretos, ela treinou em casa com os filhos. Garante que está afiada para empolgar os visitantes. “Estórias ensinam as crianças entenderem a vida”, completa.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Estórias para encantar e educar crianças são contadas no Rancho do Peãozinho

Deixe o seu comentário