Net Barretos - Conectando emoções!

EUA autorizam notificação judicial por meio de mensagem no Facebook

thumb-672-mensagem-facebook-resized[1]

Muitos processos de divórcios são atrapalhados pela demora na intimação de uma das partes, que geralmente acontece quando um dos cônjuges não quer assinar a separação definitiva. Um tribunal americano criou um precedente que pode eliminar esse problema.

A principal instância da Justiça de Manhattan decidiu que uma mulher de 26 anos chamada Ellanora Baidoo poderia intimar seu marido sobre o processo de divórcio utilizando as mensagens do Facebook.

O marido de Baidoo, Victor Sena Blood-Drzraku, desapareceu após a separação do casal. Ele não tem um emprego fixo ou endereço. “Os correios não conseguem entregar cartas, ele não tem um endereço vinculado a seu telefone pré-pago e o departamento de Trânsito não tem registros dele”, afirma o jornal New York Daily News, que contou a história.

O tribunal de Nova York descobriu que o marido fujão se comunica com outras pessoas apenas por telefone e redes sociais. Dessa forma, Ellanora Baidoo foi autorizada a enviar a notificação do divórcio pelo serviço de mensagens do Facebook por três semanas consecutivas.

Caso Blood-Drzraku não responda às mensagens no Facebook, o juiz pode conceder a Baidoo tudo o que foi solicitado na ação judicial.

Fonte: New York Daily News e Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for EUA autorizam notificação judicial por meio de mensagem no Facebook

Deixe o seu comentário