Net Barretos - Conectando emoções!

Experimento do YouTube permite que você escolha o ângulo da câmera que quer assistir

Em breve, você poderá escolher por qual câmera quer assistir a um vídeo no YouTube. O serviço de vídeos está testando uma funcionalidade que coloca no player miniaturas dos vários ângulos disponíveis — basta clicar em uma delas (ou usar teclas de atalho) para alternar entre os modos. Por enquanto, a novidade está disponível em apenas um vídeo, mas o YouTube procura mais interessados em testar o recurso.

youtube-multiplas-cameras

Você pode dar uma olhada no recurso de múltiplas câmeras do YouTube especificamente neste vídeo, um trecho de uma apresentação da cantora indie Marilyn Bailey gravado pelo próprio YouTube. São quatro ângulos diferentes. Eles não são carregados ao mesmo tempo, já que isso consumiria uma banda enorme, mas alternar entre as câmeras é uma tarefa bem rápida.

Um porta-voz do YouTube disse ao TechCrunch que a ideia é tornar os vídeos mais imersivos e interativos para os usuários. Para o produtor de conteúdo, a criação desses vídeos é praticamente automática: basta enviar vídeos de múltiplas câmeras e sincronizá-los. Para o YouTube, não parece tão simples assim — tanto que a função só está funcionando em um vídeo e apenas no desktop.

O YouTube publicou um formulário para os interessados em testar a funcionalidade. Por enquanto, o recurso só estará disponível para canais do YouTube nos Estados Unidos.

Fonte: Tecnoblog

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Experimento do YouTube permite que você escolha o ângulo da câmera que quer assistir

Deixe o seu comentário