Net Barretos - Conectando emoções!

Facebook enfrenta processo por permitir que crianças façam compras no site

20150128114642_660_420[1]

O Facebook deve enfrentar uma ação coletiva por se recusar a restituir pais cujos filhos gastaram dinheiro na rede social sem permissão. A decisão é de um tribunal de San José, na Califórnia.

O processo foi iniciado em abril de 2012 e tem audiência marcada para o dia 19 de outubro. A juiza Beth Labson Freeman afirmou na última terça-feira, 10, que os queixosos, estimados em milhares de pessoas, podem pressionar a empresa para que mude a forma como lida com transações on-line feitas por menores. Ela afirmou também que os demandantes não podem pedir restituições como um grupo, já que os reembolsos variam de caso para caso, mas devem entrar com pedidos individuais.

A ação judicial afirma que o Facebook permitiu que crianças utilizassem cartões de crédito de seus pais para comprar moedas virtuais para jogos e, com isso, violou a lei da Califórnia, recusando-se a devolver os valores. A rede social declarou que acredita que o caso não tem mérito e que vai se defender com empenho no caso.

JR Parker, advogado que entrou com o processo contra a companhia, afirmou: “A diferença entre o Facebook e outras empresas é que ele sabe a idade real do usuário, mas trata as crianças o como adultos quando se trata de tomar o seu dinheiro.”

Via The Next Web

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Facebook enfrenta processo por permitir que crianças façam compras no site

Deixe o seu comentário