Net Barretos - Conectando emoções!

Facebook está desenvolvendo versões em realidade virtual de seus aplicativos

thumb-32928-facebook-vr-resized[1]

O Facebook está desenvolvendo versões para realidade virtual de seus aplicativos, segundo Chris Cox, diretor de produtos da empresa.

Durante entrevista na conferência Code Media, Cox afirmou que a versão para realidade virtual da rede social está a caminho. “Estamos trabalhando em apps para realidade virtual”, afirmou.

Cox não descreveu os aplicativos em detalhes, mas especulou um mundo no qual os usuários poderão compartilhar seu ambiente ao redor com outros usuários, utilizando um único app.

O executivo imagina que esse “compartilhamento de experiência” possa se tornar um modo de uso corriqueiro da rede social. “Você fará isso. A Beyoncé fará isso”, disse Cox.

O diretor de produtos do Facebook, porém, não especificou uma data para o lançamento da nova tecnologia, que depende da popularização dos capacetes e óculos de realidade virtual.

“Ainda estamos longe do dia em que todo mundo terá um desses capacetes”, afirmou.

Em 2014, o Facebook comprou a Oculus, fabricante do Rift e de tecnologia de realidade virtual, por 2 bilhões de dólares (5,6 bilhões de reais).

Na época da aquisição, o presidente do Facebook Mark Zuckerberg deu a entender que a ideia da compra era integrar o Rift na experiência de uso da rede social.

“Imagine compartilhar com seus amigos não apenas momentos, mas experiências e aventuras completas”, afirmou Zuckerberg.

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Facebook está desenvolvendo versões em realidade virtual de seus aplicativos

Deixe o seu comentário