Net Barretos - Conectando emoções!

Facebook tem plano de unir WhatsApp, Instagram e Messenger

O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, tem planos para integrar seus três aplicativos de mensagens: WhatsApp, Instagram e Messenger até o início de 2020. A informação foi publicada em reportagem do jornal norte-americano The New York Times.

Segundo a matéria, a união dos três aplicativos, para Zuckerberg, tornaria mais fácil a comunicação entre os usuários e contatos mas diferentes redes. Um usuário do Instagram poderia, por exemplo, usando o Instagram Direct, conversar com um usuário do WhatsApp sem sair do aplicativo.

Segundo o plano do Facebook, apesar de poderem trabalhar unidas, as três plataforma continuariam independentes, podendo funcionar separadamente.

A medida pode colocar lenha na fogueira que Zuckerberg já enfrenta nos últimos meses com as notícias de vazamentos, falta de privacidade e uso indevido de dados dos perfis dos usuários da plataforma Facebook.

Enquanto o WhatsApp requer apenas um número de telefone para cadastro e troca mensagens criptografadas de ponta a ponta, as outras duas aplicações exigem dados completos no perfil.

Conforme relatou o The New York Times, Zuckerberg já pensou em implementar a criptografia em todos os aplicativos de mensagem, mas não descarta fazer também o cruzamento dos dados dos três. O resultado é que teria em mãos ainda mais controle sobre as informações de perfil dos usuários.

Fonte: Visaooeste

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Facebook tem plano de unir WhatsApp, Instagram e Messenger

Comentários fechado.