Net Barretos - Conectando emoções!

Facebook vai remover das fan pages likes de contas inativas

Se você administra fan pages no Facebook ou é participante regular de alguma delas, poderá notar uma leve diminuída na quantidade de fãs dessas páginas nos próximos dias: a companhia anunciou hoje (5) que irá excluir da contagem “curtidas” de perfis inativos.

Para essa medida, o Facebook levará em consideração tanto perfis desativados voluntariamente quanto as contas que viraram memoriais, isto é, estão associadas a participantes falecidos. Os perfis inativos que por ventura forem reativados farão parte das contagens novamente.

Facebook Like

A princípio, a decisão pode não agradar administradores que ficam sempre atentos aos números de suas páginas, mas o Facebook explica que o procedimento trará dois benefícios: ajudará na mensuração mais precisa de dados de acesso e, especialmente no caso de empresas, facilitará a localização de usuários que se relacionam com as suas marcas.

O processo de “limpeza” começa no próximo dia 12 e deve durar várias semanas. Mas esse é o trabalho mais fácil, por assim dizer: o Facebook também está engajado em combater a “praga” dos perfis falsos da rede social.

Como o problema é particularmente expressivo na Índia, a empresa vem testando novas ferramentas de detecção e verificação de contas nesse país. Com os testes, o Facebook espera conseguir checar mais rapidamente denúncias de perfis falsos e criar mecanismos que dificultem a criação dessas contas.

Com informações: The Next Web, PC World

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Facebook vai remover das fan pages likes de contas inativas

Deixe o seu comentário