Net Barretos - Conectando emoções!

Falta de qualificação profissional ainda é obstáculo na contratação

Gerente do trabalho traça panorama das áreas que empregam em Barretos

Falta de qualificação profissional ainda é obstáculo na contratação
MERCADO: Mário Henrique Scannavino destacou que a falta de qualificação ainda é obstáculo para a contratação de trabalhadores em Barretos
40c6758b6e205b858c4573d3ba30c7ce[1]

O gerente do trabalho e emprego, Mário Henrique Scannavino, confirmou que a falta de qualificação profissional ainda é um dos obstáculos para contratação de trabalhadores em Barretos.

“O mercado exige profissionais qualificados e isso é importante para quem deseja um salário justo e melhorar na vida profissional”, disse.

Ele lembrou que a cidade oferece cursos em entidades como o Senac e Escola Técnica Raphael Brandão, mas as pessoas precisam se conscientizar sobre isso.

“A pessoa qualificada tem mais chances, na construção civil, por exemplo, a demanda é grande e às vezes os trabalhadores perdem a oportunidade por não terem cursos”, observou. Ele comentou que o mesmo problema é frequente nas indústrias.

“Não adianta fazer a entrevista e levar o currículo se não tiver qualificações por isso exige tanta defasagem de mão de obra”, opinou.

EMPREGOS: Mário Scannavino traçou panorama sobre os setores que geram emprego e renda em Barretos. Em sua análise, o comércio foi impulsionado no final do ano com a abertura de vagas temporárias.

“Algumas dessas pessoas permaneceram em suas atividades por tempo indeterminado, mas outros profissionais ficaram apenas cadastrados na empresa para uma futura contratação”, explicou.

Segundo ele, a construção civil está incrementada com o aquecimento do mercado imobiliário, novas construções residenciais e empreendimentos.

“Setor aquecido, com grande demanda e que deve aumentar com os vários loteamentos inaugurados”, afirmou.

A área de serviços também merece destaque. O aumento de vagas em consultórios médicos, escritórios de contabilidade e advocacia estabilizaram o setor.

“As indústrias também estão aquecidas, sempre precisam de profissionais e a produção não para nunca”, sintetizou.

Fonte: O Diário Online

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Falta de qualificação profissional ainda é obstáculo na contratação

Deixe o seu comentário