Net Barretos - Conectando emoções!

FBI afirma que hackers da Sony ´se descuidaram´

thumb-67232-fbi-resized[1]

O diretor do FBI James Comey revelou na quarta-feira (8) como o governo americano conseguiu ligar o ciberataque à Sony Pictures a Coreia do Norte.

Durante uma conferência internacional sobre segurança da informação, Comey detalhou a maneira como os investigadores do FBI descobriram quem estava por trás da invasão.

O diretor do FBI afirmou que os hackers “se descuidaram”, revelando acidentalmente seus endereços de IP reais nos e-mails enviados aos executivos da Sony Pictures. Ele explicou que os endereços de IP das mensagens são “usados exclusivamente por norte-coreanos”

Hackers usam tecnologias como VPNs para tentar esconder seus endereços de IP, que mostram de qual localidade do planeta o usuário está acessando a internet. Ao usar VPNs, eles podem ocultar a região na qual realmente estão.

Comey também comentou as recentes alegações que colocaram sob suspeita a acusação do FBI de que a Coreia do Norte estaria por trás do ataque.

“Gente séria sugeriu que erramos. Mas elas não têm os fatos que tenho, não viram o que vi”, afirmou o diretor do FBI.

Em dezembro, o governo dos Estados Unidos acusou formalmente a Coreia do Norte de invadir os sistemas da Sony Pictures, em um ciberataque que comprometeu 75% de todos os computadores e servidores do estúdio de cinema.

Dezenas de terabytes de informações foram roubados, revelando roteiros, filmes ainda não lançados, salários de atores e conversas particulares entre executivos da empresa.

Ameaças de ataques terroristas contra cinemas levaram a Sony a cancelar a estreia de A Entrevistaem 25 de dezembro, antes de lançar o filme na internet.

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for FBI afirma que hackers da Sony ´se descuidaram´

Deixe o seu comentário