Net Barretos - Conectando emoções!

‘Fifa World’ e outros games gratuitos para jogar são cancelados

‘Battlefield Heroes’ e ‘Need for Speed World’ também serão tirados do ar.
Jogos ‘free to play’ são custeados a partir de microtransações.
 fifa world (Foto: Divulgação/EA Sports)
São Paulo e Atlético-MG fazem partida no game ‘Fifa World’ (Foto: Divulgação/EA Sports)

Os games “Fifa World”, “Battlefield Heroes”, “Battlefield Play4Free” e “Need for Speed World”, títulos da linha “free to play”, ou gratuitos para jogar, da Electronic Arts, foram cancelados, anunciou a produtora nesta quarta-feira (15). A empresa alega que os jogos não apresentavam mais o sucesso de outrora.

Jogos “free to play” não custam nada para baixar e costumam se bancar a partir de microtransações, como uma equipe extra, um uniforme diferente, etc. Alguns dos jogos mais populares da atualidade usam esse modelo de negócios, como o MOBA “League of Legends” e o hit de smartphones “Candy Crush”.

Talvez o mais famoso da família, “Fifa World” é um game exclusivamente online e gratuito que oferece alguns dos modos de jogo do seu irmão pago, o “Fifa 14”, como o “Ultimate Team”. O jogo foi lançado apenas no Brasil e na Rússia.

Segundo a EA, todos esses games continuarão online apenas pelos próximos 90 dias. Depois disso, seus servidores serão desligados. A empresa garante, no entanto, que o RPG “Star Wars: The Old Republic” segue vivo e com previsão de expansão.

“‘Star Wars: The Old Republic’, por outro lado, continuará online e, neste ano, a empresa tem planos de oferecer novos conteúdos, somente em inglês, para sua comunidade de fãs”, disse a empresa em comunicado.

A EA disse ainda que nenhum estúdio foi fechado com o cancelamento desses games e que a decisão “não impacta de nenhuma maneira os futuros planos e jogos da empresa”.

Fonte: Globo.com

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for ‘Fifa World’ e outros games gratuitos para jogar são cancelados

Deixe o seu comentário