Net Barretos - Conectando emoções!

Google cria pele artificial para testar tecnologia de combate ao câncer

imagem

Em outubro do ano passado, o Google anunciou que está desenvolvendo um método de monitoramento de saúde que usa nanotecnologia para caçar doenças no corpo humano. Agora a empresa revelou que, para testar a ideia, desenvolveu uma pele artificial.

O esquema foi mostrado ao The Atlantic, que fez uma visita à área de saúde do Google X, parte da empresa voltada a experimentações – de onde saíram o carro autônomo e o Glass, por exemplo.

A equipe do Google explicou que as nanopartículas magnéticas se juntarão a células problemáticas – como as cancerígenas – e, com sinais luminosos, se comunicarão com uma pulseira usada pelo paciente.

Para aqueles que acham estranho demais ter sinais luminosos piscando sob a pele, Andrew Conrad, que coordena o departamento Life Sciences do Google, tem a resposta: “É muito mais estranho ter células cancerígenas nadando pelo seu corpo que estão constantemente tentando te matar.”

Via The Verge

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Google cria pele artificial para testar tecnologia de combate ao câncer

Deixe o seu comentário