Net Barretos - Conectando emoções!

Google pode desenvolver ‘desodorante digital’

20150218120218_660_420

O Google trabalha em um vestível inusitado: trata-se de um desodorante digital. Na semana passada, a companhia recebeu a patente de um ‘dispositivo de remoção de odor’ que se encaixa perto da roupa do usuário e usa uma matriz de sensores para detectar atividade e odor corporal.

Uma vez considerado um cheiro socialmente inaceitável, o aparelho ‘espirra’ uma fragrância agradável com intensidade que pode variar, de acordo com a necessidade. Há no corpo do removedor de odor um ventilador para garantir que o perfume se espalhe pelos lugares certos.

Reprodução

O dispositivo ainda pode se conectar com as redes sociais do usuário e avisá-lo se algum contato estiver nas proximidades. Para evitar constrangimentos, ele pode até traçar uma rota de fuga quando a pessoa estiver realmente cheirando mal. “O recurso de rota sugerida pode fornecer um caminho alternativo para que o odor não ofenda pessoas que são socialmente conectadas ao usuário e que fazem o mesmo trajeto que ele”, explica o documento.

A patente foi solicitada pelo Google em 2012, mas foi concedida à empresa pelo escritório de patentes dos Estados Unidos somente em 10 de fevereiro deste ano.

Via Ad Age

Fonte: Olhar Digital

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Google pode desenvolver ‘desodorante digital’

Deixe o seu comentário