Net Barretos - Conectando emoções!

Hospital de câncer promove hoje ação de combate ao fumo

Hábito, questão cultural e dependência. O ato de fumar carrega em si vários significados. Se um dia, por exemplo, o fumo já foi sinônimo de status, hoje campanhas mundiais preocupam-se em advertir e conscientizar que fumar é extremamente nocivo à saúde. Nesse sentido, o Núcleo de Apoio ao Tabagista (Nata) do Hospital de Câncer de Barretos, realiza hoje, às 9h30, uma ação em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Será em frente ao Pavilhão Edson e Hudson, no Hospital de Câncer.
O objetivo do evento é conscientizar e informar sobre os malefícios do tabagismo. De acordo com a pneumologia do HCB Dr. Eliana Borges, o fumo é um fator de risco para várias doenças e está diretamente ligado ao câncer, principalmente de boca e pulmão. “O tabagismo é responsável por 30% das mortes por câncer e por 90% das mortes por câncer de pulmão”, conta.
Na ocasião, haverá atividades para pacientes, acompanhantes e público em geral. Serão distribuídos informativos e pacientes que já tiveram a experiência de largar o cigarro darão depoimentos de superação. Um momento de ginástica com o educador físico do Hospital promete movimentar a ação.
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Hospital de câncer promove hoje ação de combate ao fumo

Deixe o seu comentário