Net Barretos - Conectando emoções!

Instagram lança “IGTV”, novo recurso para concorrer com YouTube

O Instagram anunciou hoje (20) em um evento realizado em San Francisco, EUA, um novo recurso que deve chegar à plataforma social em breve. Os desenvolvedores chamam a novidade de “IGTV”, o que deve ser uma seção dentro do app dedicada a vídeos de longa duração organizados de forma selecionada. O objetivo da ferramenta, apesar de não declarado, certamente é concorrer com plataformas como YouTube. Usuários poderão ver a novidade dentro da guia “Explorar” do Instagram.

O IGTV será basicamente um espaço no qual criadores poderiam manter algo como um canal, bem ao estilo YouTube, e publicar seus vídeos focados em audiências mais jovens, algo que não falta no Instagram.

No que tange ao formato, os clipes poderão ser publicados em alta resolução, até 4K, mas na orientação vertical, seguindo o formato das telas de smartphones e não das de computadores. A ideia do Instagram é que as pessoas possam consumir o conteúdo de forma mais natural no âmbito mobile. O limite máximo de duração desses vídeos do IGTV será de 60 minutos. “É a hora de o vídeo seguir em frente e evoluir”, disse o CEO do Instagram Kevin Systrom. “O IGTV é para que você possa assistir longos vídeos feitos pelos seus criadores favoritos”.

Por enquanto, esses vídeos não serão monetizados, mas o Instagram deve criar uma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores em breve, o que deve fazer a plataforma se tornar mais atraente para grandes nomes que já estão no YouTube, por exemplo. Essa migração, entretanto, pode ser difícil, considerando que esse pessoal não poderá simplesmente importar o conteúdo de uma plataforma para a outra, dada a diferença no formato de vídeo.

Fonte: TecMundo

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Instagram lança “IGTV”, novo recurso para concorrer com YouTube

Deixe o seu comentário