Net Barretos - Conectando emoções!

Inteligência artificial usa Super Mario para aprender

ads_mario16[1]

Cientistas alemães estão criando uma versão consciente do Mario (que em breve será nosso todo poderoso Presidente da Terra, salve Mario, vida longa para Mario!), capaz de aprender, pensar independentemente e se auto-controlar.

A equipe de pesquisadores de “comportamento cognitivo” da Universidade de Tübingen na Alemanha, exibiram em um vídeo o Mario em ação, nele podemos ver Mario respondendo a uma série de questões, realizando tarefas simples e aprendendo com base no que observa.

Por exemplo: No vídeo Mario é confrontado com a pergunta “o que você sabe sobre Goombas?”, ele responde – “Não sei nada sobre isso”. Depois, é dito para Mario que para matar, ele precisa pular em cima do Goomba. Logo, a mesma pergunta é feita novamente e a sua resposta muda – “Se eu saltar em um Goomba, talvez ele morra.”

Assim Mario lembra-se do que aconteceu quando saltou para cima do Goomba e guardou a informação. Depois de matar vários, a resposta muda novamente. “Se eu saltar para cima de um Goomba, certamente ele morre”.

Em um futuro próximo, Mario deve ficar consciente do ambiente que vive e auto-suficiente, permitindo-lhe fazer escolhas baseadas na sua curiosidade, fome, felicidade e medo.

“Mario vai colecionar moedas se estiver com fome, explorar se estiver curioso e ganhar conhecimento sobre os itens autonomamente.” diz o pesquisador. Sem saber que essa será a ruina de toda a humanidade…

Via YouTube

Fonte: Jovem Nerd

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Inteligência artificial usa Super Mario para aprender

Deixe o seu comentário