Net Barretos - Conectando emoções!

Líder Cruzeiro segue batendo recordes do Brasileiro por pontos corridos

O Cruzeiro segue líder do Brasileirão com onze pontos de vantagem para o Grêmio. Com campanha incontestável, o time celeste completou, com a goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, no domingo, 12 jogos seguidos sem derrotas, com aproveitamento de 94,44% dos pontos disputados e se mantém com o time que conquistou maior pontuação nas 26 rodadas do Brasileirão de pontos corridos.

O Cruzeiro se mantém com três pontos de vantagem em relação às campanhas dos campeões Fluminense, na temporada passada e São Paulo, em 2007, quando chegaram à 26ª rodada somando 56 pontos, situação que coloca o time celeste como o melhor time nos 26 jogos da era dos pontos corridos.

Dos 36 pontos disputados pelo time celeste neste período de invencibilidade, a equipe celeste conquistou 34, com 11 vitórias e um empate, aproveitamento de 94,44%.  A última derrota aconteceu há quase dois meses, no dia 14 de agosto, para o Grêmio, por 4 a 1.

O clube mineiro tentará agora superar a sequência de vitórias obtida pelo São Paulo, em 2007, quando no mesmo período de jogos conseguiu completar 17 jogos consecutivos sem ser derrotado, só sendo batido na 30ª rodada, quando perdeu para o Corinthians por 1 a 0.

O técnico Marcelo Oliveira esquece a invencibilidade e não pensa nos adversários que o time celeste terá pela frente no Brasileirão. “Não dá para ficar pensando muito e preocupado. Todas as equipes vão se enfrentar. Falaram que o Botafogo teria sequência menos complicada que o Cruzeiro e nos saímos bem, temos de pensar que teremos jogos dificílimos pela frente e temos de estar fortes, mais unidos, descansados”, disse.

Apesar da vantagem na liderança do Brasileirão e do aproveitamento que tem na sequência invicta, o comandante não vê o título nacional mais próximo do Cruzeiro. “Futebol já pregou muita peça, surpresa historicamente. Equipes que estavam na zona de rebaixamento, Goiás do Cuca, Fluminense, conseguiram sair da zona de rebaixamento”, observou.

“Equipes que estavam absolutas na frente, por descuido, zona de conforto, perdeu o título. Nunca é de mais reforçar atenção, competir mais, vibrar mais para que a gente possa conseguir o objetivo”, acrescentou Marcelo Oliveira.

Marcelo Oliveira evita projeção de ponto para os 12 jogos finais do Brasileirão, em que o Cruzeiro precisa de sete vitórias para ser campeão sem pensar no Grêmio. “Faltam agora 12 jogos, 12 jogos importantíssimos, a gente precisa trabalhar forte para vencer. São 12 finais agora”, disse.

Fonte : http://esporte.uol.com.br/

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Líder Cruzeiro segue batendo recordes do Brasileiro por pontos corridos

Deixe o seu comentário