Net Barretos - Conectando emoções!

Lula diz que Dilma deve dar um “guenta democrático” em Obama após denúncia de espionagem

Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “muito grave” a divulgação de documentos ultrassecretos que apontam a presidente Dilma Rousseff e alguns de seus assessores como alvo de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos. “O que aconteceu foi grave. Muito grave. Espero que Dilma dê um ‘guenta’ democrático no [presidente Barack] Obama”, declarou nesta quinta-feira (5).

Lula disse que espera do presidente americano um pedido de desculpas a Dilma e ao Brasil. Segundo ele, a resposta “não deve ser via diplomacia, porque a espionagem não foi feita via diplomacia”. “A soberania dos Estados está sendo colocada em risco com o comportamento americano”, disse. “Os EUA passaram do limite do respeito à soberania dos países”, completou Lula.
O ex-presidente preferiu não comentar a decisão de Dilma sobre reavaliar – ou cancelar – a visita que pode fazer a Washington em outubro deste ano. Nesta semana, a presidente e Obama estão reunidos na Rússia para o encontro do G-20. “Conheço muito bem a presidente Dilma e sei que ela vai tomar as providências. É o momento de um país do tamanho do Brasil saber que está vulnerável”.
Lula participou de um almoço com a bancada estadual do PT-SP, em uma cantina no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Dos 22 deputados petistas, 21 estavam presentes. Somente o presidente nacional do partido, Rui Falcão, que participa de um debate em Belém sobre as eleições internas do PT, não compareceu.
Na reunião, Lula pediu para os deputados um balanço da gestão do governador Geraldo Alckmin. O objetivo era tratar também da sucessão do governo em São Paulo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, será o candidato do PT para as eleições do próximo ano. Como noticiou Terra Magazine, Padilha tem se reunido com a cúpula do partido e já foi acionado para negociar pessoalmente alianças com partidos como PDT e PP.
O ex-presidente chegou às 13h13 à Cantina do Mário. Durante o almoço, foi servido filé mignon, filé de frango, filé de peixe e salada. Para beber, os petistas pediram vinho, suco e refrigerante.
Fonte : http://terramagazine.terra.com.br
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Lula diz que Dilma deve dar um “guenta democrático” em Obama após denúncia de espionagem

Deixe o seu comentário