Net Barretos - Conectando emoções!

Médico diz que cérebro já estava danificado desde o acidente de 2009

O médico alemão, Johannes Peil, que cuidou de Schumacher após o acidente de moto em 2009, disse que a metade direita do cérebro do ex-piloto já estava danificada desde então e que as suas sequelas afetam o conjunto de irrigação cerebral.

“A artéria esquerda estava rompida. E só existem duas artérias que são responsáveis por irrigar o cerebelo (parte do sistema nervoso que é responsável pelo equilíbrio e pelos movimentos voluntários)”, disse Peil, em declarações publicadas pelo jornal alemão Bild, neste sábado.

O médico disse que a situação de Schumacher é realmente grave, mas considera que esta antiga lesão não afete na possibilidade da atual recuperação do alemão heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Piel, que visitou Schumacher no hospital de Grenoble, onde o ex-piloto da Ferrari está internado desde domingo após o grave acidente de esqui, assistiu Schumacher em 2009, depois de um acidente sofrido em uma pista de provas, onde o piloto praticava motociclismo.

O esqui sempre foi uma das atividades preferidas de Schumacher. No dia do acidente, ele se divertia com o seu filho de 14 anos e um grupo de amigos fora da estação sinalizada de Méribel, onde o risco de acidentes é maior.

A última atualização do hospital sobre o estado de saúde de Schumacher revelou que o quadro é estável, mas que ele ainda corre risco de morte e vive uma situação delicada.

Nesta sexta-feira, os médicos e a assessora do atleta não informam nada sobre seu estado de saúde. Mas muitos fãs do alemão estiveram presente do lado de fora.

Fonte : http://esporte.uol.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Médico diz que cérebro já estava danificado desde o acidente de 2009

Deixe o seu comentário