Net Barretos - Conectando emoções!

Microsoft ensinará cybersegurança de graça em cidades selecionadas ao redor do mundo

thumb-33440-rio-de-janeiro-resized[1]

A Microsoft, por meio da organização sem fins lucrativos ‘100 Resilient Cities’, financiada pela Fundação Rockefeller, dará workshops gratuitos sobre Cybersegurança ao redor do mundo  – em 100 cidades selecionadas.

“Nós levaremos oficinas a várias cidades durante um período de tempo para compartilhar o que aprendemos ao operar alguns dos maiores data centers do mundo”, disse Rob Bernard, estrategista-chefe de ambiente e cidades da Microsoft, à Wired.

A 100 Resilient Cities ajuda cidades modernas a enfrentar o futuro. Fundada em 2013, a organização define resiliência como “a capacidade de indivíduos, comunidades, instituições, empresas e sistemas dentro de uma cidade de sobreviver, adaptar e crescer, não importa que tipo de estresse crônico e choques agudos experimentem”. Isso pode ir de alterações climáticas e desastres naturais ao crime e ao transporte público – qualquer coisa que afete a capacidade de prestação de serviços da cidade.

Nem a organização, nem a Fundação Rockefeller, no entanto, falam sobre em quais cidades contratam, com quais empresas trabalham ou quais projectos que assumem. A 100 Resilient Cities também conecta cidades com empresas de consultoria como a McKinsey – que ajudarão as cidades a criar estratégias – ou empresas de tecnologia como a Microsoft e Palantir – que ajudarão a implementar essas estratégias de consultoria.

“O que oferecemos é o conjunto de parceiros da plataforma que prestam serviços para a cidade de graça, e fornecemos profunda expertise”, disse Max Young, diretor de comunicação da organização.

Fonte: Info

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Microsoft ensinará cybersegurança de graça em cidades selecionadas ao redor do mundo

Deixe o seu comentário