Net Barretos - Conectando emoções!

Ministério Público recomenda intervenção na Santa Casa em 72 horas

Promotor de Justiça entregou carta de recomendação ao prefeito Guilherme Ávila

Ministério Público recomenda intervenção na Santa Casa em 72 horas

O promotor de Justiça Flávio Okamoto expediu ofício recomendando que o prefeito Guilherme Ávila decrete imediata intervenção na Santa Casa de Misericórdia de Barretos, assumindo sua gerência a fim de evitar a paralisação da prestação de serviços de saúde aos usuários do SUS.

O documento entregue ontem ao prefeito e ao secretário de saúde Alex Franco prevê que a partir de agora cabe à prefeitura adotar todas as providências necessárias para regularizar a situação financeira da entidade e de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O prefeito declarou que vai se reunir com a provedoria e classe médica para tomar as providências exigidas pelo Ministério Público na carta de recomendação.

Segundo ele, a comissão de transição e que a princípio assumirá a gerência do hospital, será presidida pelo secretário de saúde Alex Franco e composta por membros da Secretaria Municipal de Saúde, representante jurídico e médicos. “Essa comissão vai iniciar os trabalhos nos primeiros meses e depois que tivermos uma nova estrutura administrativa isso pode mudar. Nosso objetivo é defender os direitos dos usuários”, disse.

Fonte : http://www.odiarioonline.com.br

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Ministério Público recomenda intervenção na Santa Casa em 72 horas

Deixe o seu comentário